Esporte

Promessa do MMA brasileiro é retirada do UFC SP por suspeita de doping

Ag. Fight

04/11/2016 10h09

O jovem Matheus Nicolau foi retirado do card do UFC São Paulo, marcado para 19 de novembro, de forma preventiva por conta de uma possível violação no exame antidoping. O comunicado emitido pela organização nesta sexta-feira (4) afirma que peso-mosca (57 kg) brasileiro de 23 anos foi testado pela USADA (agência de controle antidoping norte-americana) no dia 13 de outubro.

Matheus enfrentaria o japonês Yuta Sasaki, que agora aguarda para saber se a organização do evento conseguirá um adversário para ele permanecer no card ou não. Através de sua assessoria de imprensa, o brasileiro também emitiu um comunicado onde alega inocência e se diz espantado com o resultado do exame.

Atual número 11 dos galos do UFC, Matheus Nicolau possui 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Na última vez em que pisou no octógono, o mineiro derrotou o experiente John Moraga em julho deste ano por decisão.

Comunicado de Matheus Nicolau na íntegra:

Assim como vocês, fui surpreendido na noite de ontem com a notificação da USADA sobre uma potencial violação minha ao programa antidoping. Eu nunca tomei a substância alegada no exame e, até ontem, sequer sabia de sua existência. Cooperei com a comissão antidrogas com o maior prazer, desde a minha entrada no UFC até hoje, realizando, no último controle, inclusive, exames de urina e sangue.

Em momento algum, fui negligente ou imprudente neste caso ou em minha trajetória. Agora, meu objetivo imediato é tomar todas as medidas necessárias para descobrir o que aconteceu e comprovar a minha retidão. Novamente, reitero o meu espanto com o resultado do exame, pois nunca, em oito anos de carreira, fiz uso de substâncias ilícitas para aumento de desempenho.

Sempre disse que treino, luto, vivo e me alimento como um campeão. E sei que um campeão joga limpo e vence dentro das regras. Por isso, jamais colocaria meus colegas de profissão, minha equipe e reputação em risco.

Certo de que a verdade prevalecerá num futuro próximo,

Matheus Nicolau.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo