Esporte

Equipe culpa altitude por falha na balança de Do Bronx e 'Sertanejo

Ag. Fight

04/11/2016 16h40

A pesagem oficial do UFC México, realizada nesta sexta-feira (4), contou com a falha de dois brasileiros na balança. Charles ‘Do Bronx’ e Felipe Sertanejo, ambos representantes da academia Chute Boxe/Macaco Gold Team, não atingiram o limite oficial de suas categorias e acabaram multados pela organização. Falhas na balança que, de acordo com a equipe, foram motivadas pela dificuldade em perder peso na altitude.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Jorge ‘Macaco’, treinador dos atletas, afirmou que o processo de perda de peso foi feito normalmente, mas que o corpo dos atletas não se adaptou à altitude e por isso o peso não foi atingido.

“A altitude dificultou o corte de peso. O corpo travou o líquido. [Com o Charles[ Foi a mesma coisa. E ele pegou a luta faltando 20 dias. Fizemos a hiper hidratação, mas o corte aqui na altitude foi muito difícil. O corpo se defendeu e travou a água”, narrou.

No caso de Do Bronx, apesar de ter aceitado o duelo cerca de três semanas atrás, os pouco mais de 4 kg acima do limite deixaram claro que ele passou longe de atingir o combinado. E, por esta ser a quarta vez que o competidor perde o duelo contra a balança, fica a dúvida da forma como a organização do UFC vai lidar com a situação. Mas, ao que parece, nenhum prejuízo maior do que as multas aplicadas será imposto.

“O UFC é uma excelente empresa. Cuidaram dos lutadores e deram toda assistência. Chamaram os médicos e fizeram todos os exames. Pressão, batimento cardíaco… Tudo. Só tenho a agradecer”, finalizou o treinador em conversa por telefone.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo