Esporte

Campeão olímpico, Robson Conceição estreia com vitória no boxe profissional

05/11/2016 22h42

Robson Conceição estreia no boxe profissional neste sábado - Diego Ribas

Robson Conceição estreia no boxe profissional neste sábado – Diego Ribas

Robson Conceição fez sua tão aguardada estreia no boxe profissional neste sábado (5). Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Rio 2016, o brasileiro subiu no ringue em Las Vegas (EUA) para encarar o americano Clay Burns.

Mais experiente, o dono da casa tentou surprender o estreante no assalto inicial e com fortes golpes em linha buscou abalar a confiança do brasileiro. Sem sucesso, visto que Robson rapidamente reverteu o domínio das ações e passou a controlar o centro do ringue. Mais ágil e contundente, o atleta se deu ao luxo de se testar.

Afinal, nada mais justo do que aproveitar a diferença técnica para testar sua paciência e adrelina de luta ao longo dos seis rounds. Dessa forma, Robson ainda passou a atuar de guarda baixa na segunda metade do combate e abusar de golpes na linha da cintura seguidos de cruzados de direita, que deixaram o oponente precavido e na defensiva.

Ao final das seis etapas, o brasileiro garantiu fácil triunfo e se posicionou com destaque na noite que ainda contará com o retorna de Manny Pacquiao ao boxe profissional. Sem lutar desde abril, o multicampeão encara Jessie Vargas de olho em uma chance de desafiar Floyd Mayweather mais uma vez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo