Esporte

Fenômeno mexicano promete roubar a cena de brasileiros no UFC

05/11/2016 06h00

Alexa Grasso fechou contrato com o Ultimate - Reprodução/Facebook

Alexa Grasso estreia no UFC neste sábado, no México – Reprodução/Facebook

O card do UFC México, evento programado para este sábado (5), contará com um cenário perfeito para que brasileiros brilhem e tomem conta do espetáculo. Enquanto Rafael dos Anjos retorna ao octógono após perder o cinturão dos pesos-leves (70 kg), em duelo contra Tony Ferguson que lidera o card, Charles ‘Do Bronx’ e Felipe ‘Sertanejo’ buscam uma chance de se destacarem em suas respectivas categorias.

No entanto, uma jovem promessa mexicana ganha destaque de gala para sua estreia no UFC. Aos 23 anos, Alexa Grasso acumula um cartel invicto após oito disputas no MMA profissional. Especialista em boxe, ela ainda acumula quatro nocautes, índice elevado para uma peso-palha (52 kg).

Não por acaso, ela, que competia no Invicta FC, já foi apontada por Dana White como parte do futuro do MMA. Carismática, jovem e nocauteadora, a mexicana mora nos EUA e aprimorou o seu inglês, o que lhe garante atingir dois importantes mercados ao mesmo tempo.

Sua rival será a bem mais experiente Heather Clark. Aos 36 anos, a americana acumula 12 vitórias no MMA profissional, sendo sete vitórias e cinco derrotas. Ou seja, oponente escolhida a dedo para que Alexa seja testada em uma luta longa e que possa provar que merece a atenção recebida.

E como grande trunfo, além de estrear já no card principal do show, a jovem atleta tem ao seu lado o apoio de toda a torcida mexicana. Sedentos por um ídolo no esporte que mais cresce no país, nada mais justo do que acompanhar de perto o possivelmente nascimento de um grande do UFC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo