Topo

Patricky 'Pitbull' revela desejo em baixar de categoria

05/11/2016 10h00

Patricky 'Pitbull' vai enfrentar Derek Campos no Bellator 167 - Divulgação

Patricky ‘Pitbull’ vai enfrentar Derek Campos no Bellator 167 – Divulgação

Desde que começou a competir MMA profissionalmente em 2005, Patricky ‘Pitbull’ sempre lutou nos pesos-leves (70 kg). Contratado pelo Bellator em 2011, o atleta nunca mudou de divisão e tem novo duelo marcado contra Derek Campos no próximo dia 3 de dezembro. Contudo, atualmente, a vontade do brasileiro é de se testar em outra categoria e, ao que parece, a companhia está embarreirando a sua mudança.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Pitbull revelou que já tentou mudar de categoria mais de uma vez. De acordo com o atleta, o Bellator nunca lhe deu uma resposta concreta sobre o assunto e, consequentemente, ele segue lutando nos pesos-leves.

“Eu já tentei mudar de categoria. Já pedi para a organização me arranjar uma luta nos pesos-penas mas eles nunca me deram uma resposta firme e convincente. Já pedi várias vezes. Gostaria de fazer esse teste nos 66 kg e ver como seria. Mas, vamos continuar nos 70 kg por enquanto”, contou.

Escalado para enfrentar Derek Campos no Bellator 167, evento que será realizado no próximo dia 3 de dezembro em Thackerville (EUA), Pitbull conhece bem o seu rival – os dois se enfrentaram em 2014 e o brasileiro levou a melhor e venceu por nocaute. E na opinião do irmão de Patrício ‘Pitbull’, o americano, apesar de ser um duro lutador, não evoluiu em nada o seu jogo.

“Acho que ele não mudou nada, continua com o mesmo jogo. É um cara muito duro e que gosta de lutar em pé. Na primeira vez que enfrentei ele, achei que ele fosse um wrestler e acabei perdendo o primeiro round pensando que ele fosse me derrubar. Foi um erro meu gravíssimo. No segundo round, quando fui para cima, consegui a sequencia e o nocaute nos primeiros segundos. Volto a frisar: é um cara duro. Tem poder de nocaute. Mas não evoluiu nada”, declarou.

Em junho passado, Patricky Pitbull foi nocauteado por Michael Chandler em duelo valendo o cinturão vago dos pesos-leves do Bellator. Aos 30 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 16 vitórias e oito derrotas.