Esporte

Em duelo eletrizante, 'Sertanejo' sente a altitude e perde no UFC México

Ag. Fight

06/11/2016 00h01

Realizado neste sábado (5) na Cidade do México (MEX), o card preliminar da final da terceira temporada do TUF América Latina contou a presença de dois brasileiros: Felipe 'Sertanejo' e Douglas de Andrade. E na última disputa desta parte do show, o atleta da Chute Boxe protagonizou um combate eletrizante.

Depois de não conseguir bater o peso limite de 61 kg dos galos, Felipe 'Sertanejo' deixou claro que a altitude pesou a favor do mexicano Érik Perez, que passou a tomar o domínio das ações a cada troca de posições. E com essa dinâmica, com o passar do confronto, o dono da casa garantiu vantagem nas papeletas dos árbitros.

No primeiro assalto, Felipe esteve melhor tecnicamente em pé e no chão, mas, afoito, abriu brechas que foram contabilizadas pelo rival. Na trocação, o paulista se desiquilibrou ao aplicar um chute alto e caiu por baixo, cedendo a vantagem da etapa. Mesmo assim, o atleta da Chute Boxe engatou uma chuve de pé e caiu por cima, o que só não lhe garantiu round porque ele não teve paciência e, ao tentar uma chave de braço, terminar por baixo.

No segundo assalto, Érik levou golpes em pé mas pressinou, até que um cansado brasileiro voltou a cair por baixo durante o clinche. De lá, Felipe ainda reverteu e pegou as costas, mas voltou a demonstrar cansaço e perder a posição e terminar a etapa se defendendo do ground and pound.

Visivelmente cansado, Sertanejo foi derrubado no início do terceiro e último round, e por lá ficou na defensiva até o final da etapa, quando chegou a encaixar um katagatame, o que, no entanto, não foi o suficiente para lhe garantir a supremacia suficiente. A esta altura, a torcida mexicana delirava como em uma partida de futebol.

Retorno estrelado

Contrato pelo UFC em 2014 com um cartel invicto de 22 vitórias, Douglas Silva fez apenas duas lutas (uma vitória e uma derrota) e ficou 18 meses de molho se recuperando de uma cirurgia. Por isso, a disputa deste sábado contra Henry Briones era mais do que importante para seu futuro no evento. E ele deu show.

Depois de um primeiro round em que levou a pior na trocação, o brasileiro voltou com mais vontade do que nunca na etapa seguinte e, aproveitando o cansaço do rival, imprimiu forte ritmo e por pouco não anotou um nocaute. Momento este que não demorou a vir.

Superior desde o início do terceiro round, Douglas dominou o centro do octógono e partiu para cima em todos os instantes alternando chutes baixos, golpes na linha da cintura e socos rodados. Estes últimos, por sinal, deram o tom final do combate, que terminou com o mexicano nocauteado diante da fanática torcida presente, que teve que se render ao talento do brasileiro.

“Eu voltei, quero lutar. Estou com fome de luta. Obrigado UFC, Dana White e Sean Shelby. Estou de volta” , bradou ao microfone.

Decepções mexicanas

Esperanças dos donos da casa, os mexicanos Marco Beltrán e Erick Montaño decepcionaram logo no início. Ainda no primeiros assalto, os atletas foram superados respectivamente por Joe Soto (finalização) e Max Griffin (nocaute), para clara tristeza da torcida. Em busca de grande ídolos no importante mexicano, que transborda em receita quando o assunto é boxe, fica claro que ainda existe um grande caminho para a consolidação do MMA.

Confira os resultado do UFC México:

Érik Pérez venceu Felipe ‘Sertanejo’ Arantes por decisão dividida;
Joe Soto finalizou Marco Beltrán no 1º round;
Max Griffin nocauteou Erick Montaño no 1º round;
Douglas Silva de Andrade nocauteou Henry Briones no 3º round;
Sam Alvey venceu Alex Nicholson por decisão unânime;
Marco Polo Reyes venceu Jason Novelli por decisão unânime;
Enrique Barzola venceu Chris Avila por decisão unânime.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo