Esporte

Pacquiao vence em retorno de aposentadoria e reconquista título mundial

REUTERS/Las Vegas Sun/Steve Marcus
Imagem: REUTERS/Las Vegas Sun/Steve Marcus

Ag. Fight

06/11/2016 04h05

Multicampeão mundial de boxe, Manny Pacquiao, que já ostentou títulos em oito categorias de peso diferentes, voltou a lutar neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), em duelo que marcou seu retorno aos ringues após o anúncio de sua aposentadoria em abril. E para alegria de seus fãs, o veterano de 37 anos retomou o posto de campeão mundial.

Diante do atleta local Jessie Vargas, ‘PacMan’ mostrou a agressividade e atitude que marcaram sua carreira desde o início. Com volume de golpes superior e sempre disposto a tomar conta do centro do ringue, o agora senador filipino deu show e levantou o público, embora tenha deixado claro que seus reflexos para se esquivar dos contragolpes, assim como seu poder de absorção de golpes, não é mais o mesmo.

Mesmo assim, o atleta sobrou no ringue e só perdeu o domínio territorial nos rounds 4 e 6, o que lhe garantiu uma vitória tranquila por decisão unânime e o posto de campeão da Organização Mundial de Boxe (WBO) pela terceira vez na carreira entre os meio-médios (67 kg).

“Estou feliz, tentei nocautear ele em todos os rounds. Estava cuidadoso quando atacava porque sabia que ele iria contragolpear. Sinto que podia ter feito mais, que poderia ter nocauteado. Mas agora voltarei ao Senado e minha próxima luta eu deixo com o Bob (Arum). Não sei quem será, qualquer um que as pessoas queiram me ver enfrentando”, declarou, ainda no ringue.

Aos 37 anos e embalado por duas vitórias, o filipino é cotado como um dos nomes capazes de fazer Floyd Mayweather retornar de sua aposentadoria. Invicto após 49 combates, o americano se aposentou em setembro do ano passado após bater Andre Berto.

Em maio de 2015, Pacquiao e Mayweather fizeram aquela que foi chamada a ‘Luta do Século’. Vencida por pontos pelo americano, a disputa quebrou todos os recordes de bilheteria, venda de pay-perviews e publicidade da história do boxe, além é claro da maior bolsa já paga – 300 milhões de dólares para o vencedor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo