Topo

Ferguson deixa modéstia de lado: "Dos Anjos não representou ameaça"

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

07/11/2016 06h00

Tony Ferguson conseguiu mais uma importante vitória em seu cartel neste fim de semana ao bater por pontos o ex-campeão dos leves (70 kg) Rafael dos Anjos na luta principal do UFC México. O americano conseguiu impor seu jogo e, apesar de ter perdido dois dos cinco rounds, afirmou que sequer sentiu a pressão do brasileiro durante todo o duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Ferguson revelou uma conversa que teve com seus treinadores durante a luta. O americano também afirmou que queria deixar o combate fluir de maneira completa para poder sentir o poder de fogo do ex-campeão.

“RDA não representou nenhuma ameaça para mim. Eu não me senti em perigo nenhuma vez. Meu treinador Eddie Bravo me disse que eu falei para ele que iria quebrar a canela dele (Dos Anjos). Depois, outro treinador me disse para ter certeza de acertar a canela dele também. Depois que comecei a fazer isso eu vi a cara dele estremecer de dor a cada vez que eu defendia seus chutes baixos. Ele não queria estar mais comigo no octógono. E eu queria fazer cinco rounds e ter certeza que toda a categoria sabem exatamente quem eu sou”, afirmou o americano.

Ferguson chegou a nove vitórias seguidas na divisão dos leves do UFC. Mas ao que parece o americano não está pensando em assumir o comando apenas da sua categoria. Ele garantiu que pode atuar ainda pelos penas e pelos meio-médios (77 kg).

“Existem duas divisões que eu adoraria poder entrar. Eu pesei 69 kg na pesagem e pesei de calças. Eu posso ir para os 66 kg. Posso chutar o traseiro de todos lá. Posso voltar aos leves e finalizar todo mundo lá e posso ir aos 77 kg e fazer a mesma coisa. Quero ser um campeão de várias divisões”, disse.

O atual campeão dos leves é o também americano Eddie Alvarez. Ele terá pela frente o irlandês Conor McGregor no próximo sábado (12), em luta que será realizada em Nova York.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.