Topo

Dos Anjos cai e Ferguson assume primeira posição no ranking do UFC

Dos Anjos agora é o número 3 no ranking dos leves - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Dos Anjos agora é o número 3 no ranking dos leves Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

08/11/2016 13h58

Os últimos dias não têm sido nada fáceis para o brasileiro Rafael dos Anjos. Além de perder para Tony Ferguson na luta principal do UFC México, no sábado, o ex-campeão dos leves (70 kg) viu seu nome cair uma posição no ranking oficial do Ultimate na atualização realizada nesta segunda (7).

Foi a segunda derrota seguida de RDA, que antes havia perdido o cinturão para Eddie Alvarez em julho. Ferguson, por sua vez, deu sequência ao seu momento impressionante e anotou sua nona vitória seguida. Ele também ganhou a vaga de Khabib Nurmagomedov e assumiu o posto de número 1 do ranking dos desafiantes da categoria.

A nova atualização também não foi boa para outro brasileiro. Matheus Nicolau, que foi notificado sobre uma possível falha em exame antidoping, foi retirado da lista dos melhores do ranking dos moscas (57 kg). Ele ocupava a 10ª posição e lutaria no UFC São Paulo.

Outra mudança foi a aparição de Amanda Nunes no ranking peso por peso. A brasileira que detém o cinturão feminino dos galos (61 kg) assumiu a 15ª colocação. Ela colocará seu título em jogo no dia 30 de dezembro contra a americana Ronda Rousey.

Veja o ranking completo clicando aqui.