Esporte

Ex-campeão do UFC é liberado de acusação de assédio sexual

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
O veterano BJ Penn ainda não tem nova data para retornar ao octógono Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Ag. Fight

08/11/2016 08h00

Disposto a voltar a lutar MMA, o havaiano BJ Penn enfrentou diversos imprevistos que o impediram de pisar no octógono na temporada 2016. Dentre eles, a acusação de assédio sexual que seguia em análise judicial era a que mais lhe incomodava até a última segunda-feira (7).

Depois de meses de investigação, os promotores garantiram ao site TMZ que não havia provas e indícios suficientes para que o caso seguisse para a Corte. Dessa forma, o veterano de 37 anos agora pode focar integralmente nos treinos e na recuperação de suas lesões.

Ex-campeão dos leves (70 kg) e meio-médios (77 kg), Penn se aposentou em 2013 e após ser incluído no Hall da Fama no ano passado passou a flertar com a possibilidade de voltar a competir. No início de 2016, ele declarou que havia se mudado para Albuquerque para treinar em alto nível.

Desde então, além da acusão de assédio feita por um ex-funcionário de seu site que obrigou o UFC a retirá-lo de um evento, BJ também foi flagrado pela violação da conduta antidoping da USADA (o atleta consumiu mais dos 50 ml permitidos de soro por via intravenosa) e se machucou às vésperas do show nas Filipinas. Quem sabe agora sua falta de sorte não começa a ir embora de vez.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo