Esporte

Médicos vetam participação de ex-campeão do UFC a quatro dias de evento em NY

08/11/2016 20h14

Depois, foi a vez do ex-campeão meio-pesado (93kg) Rashad Evans encarar os questionamentos da torcida - Jéssica Portasio

Rashad Evans perdeu as duas últimas que fez no octógono do UFC – Jéssica Portasio

Nascido no estado de Nova York, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Rashad Evans tinha no show deste sábado (12) no ginásio Madison Square Garden a chance de estrear na divisão de baixo e, quem sabe, reencontrar a boa fase no octógono. No entanto, uma notícia de última hora o tirou de ação.

Divulgada nesta terça-feira (8) em primeira mão pelo canal americano ESPN, a notícia de que os médicos não liberaram sua participação foi confirmada pelo próprio lutador em conversa com o site MMA Fighting. Visivelmente inconformado, ‘Suga’ garantiu que está bem para competir e discordou do laudo.

“Estou desapontado. Estou saudável. Não quero que ninguém fique preocupado comigo. Estou bem, fisicamente falando. Nunca me senti melhor. É apenas coisa da Comissão e suas regras. Acho que eles tem tolerância zero para algo assim”, narrou.

Sem poder revelar o que de fato foi diagnosticado, o lutador informou ao menos a sua versão. Na metade de outubro, uma ressonância magnética indicou algum problema de saúde e, após novos exames, os médicos decidiram vetar sua participação como forma de garantir sua integridade.

Sem poder lutar, o agora peso médio (84 kg) de 37 anos vem de duas derrotas seguidas no evento e luta contra uma série de lesões que o acompanha desde 2013. Sem oponente, Tim Kennedy declarou surpresa em suas redes sociais,

“Eu tinha algo especial para o Tim. Isso não muda o fato de que eu quero lutar. Isso não muda nada para mim como lutador”, finalizou.

O UFC, que fará seu primeiro evento na cidade de Nova York neste sábado, ainda não se pronunciou sobre o corte de Evans.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo