Esporte

Treinador de McGregor sugere que Alvarez é mais fraco que Dos Anjos

Michael Reaves/Getty Images
Conor McGregor enfrentará Eddie Alvarez no UFC Nova York Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

08/11/2016 11h41

No próximo sábado (12), Conor McGregor enfrentará Eddie Alvarez no UFC 205, em duelo valendo o título dos pesos-leves (70 kg), e poderá se tornar o primeiro atleta da história do Ultimate a deter dois cinturões ao mesmo tempo. E para o treinador do irlandês, John Kavanagh, ‘The Notorious’ não terá trabalho para vencer o americano que, na sua opinião, é um lutador mais fraco que o antigo campeão, Rafael dos Anjos.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Kavanagh comparou Dos Anjos e Alvarez e chegou a conclusão de que o brasileiro é um lutador mais completo. De acordo com o treinador, os dois atletas têm estilos parecidos, mas RDA tem um jiu-jitsu muito mais afiado.

“Eu acho que o Alvarez é um pouco mais direto. Dos Anjos obviamente tem um nível altíssimo de submission. O Alvarez é mais básico no chão. Ele simplesmente vai te segurar ali e soltar alguns golpes, enquanto o Dos Anjos tem um excelente jiu-jitsu. Em outros aspectos, eles são bastante similares, tanto fisicamente quanto no estilo. Alguns socos e vão tentar te derrubar. Mas eu acho que enfrentar o Alvarez é um pouco mais fácil porque ele é ortodoxo e não tem o mesmo nível de submission do Dos Anjos”, declarou.

Conor McGregor chegou a ser escalado para enfrentar Rafael dos Anjos em março passado, mas o brasileiro foi obrigado a se retirar do duelo após fraturar o pé. Em julho, RDA perdeu o cinturão da categoria após ser nocauteado por Eddie Alvarez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo