Topo

UFC emite comunicado sobre punição imposta a Jon Jones

08/11/2016 18h09

Cormier iria enfrentar Jon Jones no UFC 200 - Diego Ribas

Cormier iria enfrentar Jon Jones no UFC 200 – Diego Ribas

O UFC emitiu um comunicado assim que ficou sabendo da suspensão imposta a Jon Jones pela USADA (agência antidoping norte-americana) nessa segunda-feira (7). O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) ficará um ano afastado do octógono mais famoso do mundo após falhar no exame antidoping antes do UFC 200.

No rápido comunicado, a organização afirma estar ciente da punição imposta pelo órgão ao seu atleta. O UFC ainda ressalta o fato de que Jon Jones não teria feito uso de substâncias proibidas de forma intencional.

Jon Jones iria enfrentar Daniel Comrier no UFC 200, em Las Vegas (EUA), mas na semana da luta foi flagrado no teste antidoping. O americano foi retirado do card e Anderson Silva acabou enfrentando e perdendo por pontos para DC.

Leia o curto comunicado emitido pelo UFC:

O UFC está ciente da suspensão de um ano aplicada sobre Jon Jones como resultado de sua violação da Política Antidoping do UFC, decidida por um painel composto por três pessoas na segunda-feira, 31 de outubro. O UFC foi avisado de que a suspensão começou na quarta-feira, 6 de julho de 2016. Apesar de a decisão não indicar nenhuma evidência de que Jones usou substâncias banidas intencionalmente, são destacados o cuidado e diligência que exigidos por atletas competindo no UFC para garantir que nenhuma substância proibida esteja em seus sistemas.