Esporte

Alvarez enxerga fraqueza emocional em McGregor por ataque a sua família

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

09/11/2016 06h00

Enfrentar Conor McGregor é entrar em uma verdadeira batalha mental. E é isso que está vivendo Eddie Alvarez, que nesse sábado (12) medirá forças com o falastrão irlandês na luta principal do UFC 205, disputado em Nova York (EUA). Mas parece que o americano vem conhecendo melhor seu rival e, segundo ele, enxergando um Conor McGregor fraco mentalmente.

Ao menos foi isso que insinuou Alvarez no primeiro episódio da série Embedded, que acompanha os principais lutadores de grandes cards durante a semana da luta. Nele, o americano sugere que McGregor perdeu a linha ao falar de sua família em uma das várias entrevistas que os dois concederam juntos.

“Conor McGregor, esse cara é tão ofensivo e nunca esteve na defensiva que quando você colocá-lo na defensiva ele fica tão frustrado e chateado. Em um certo ponto na nossa conferência por telefone ele ficou desesperado. Ele começou a falar sobre a minha mulher, minhas crianças e coisas assim. Para mim, isso é apenas um sinal de desespero. Você não fala sobre a família de outro homem a não ser que você esteja completamente fora de si”, afirmou o campeão dos leves (70 kg).

“Se nós estivéssemos em uma luta e eu estivesse o colocando na defensiva, eu vi ali como esse homem apenas fechando os olhos e jogando golpes. Apenas vê-lo passando por isso é bom. É um bom sinal para mim. Ele já está em queda”, completou.

De fato, uma das principais estratégias de McGregor em suas lutas – e, principalmente, antes delas – é entrar na mente dos adversários com diversas provocações. O irlandês geralmente rouba a cena em coletivas de imprensa e costuma se dar muito bem na arte do "trash talking" (provocações). Sábado veremos se isso irá funcionar diante de Eddie Alvarez.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo