Esporte

Lutador do UFC é suspenso mesmo sem ter falhado no doping; entenda

09/11/2016 14h32

George Sullivan ficará um ano afastado do octógono - Reprodução

George Sullivan ficará um ano afastado do octógono – Reprodução

O meio-médio (77 kg) do Ultimate, George Sullivan, nunca falhou em um exame antidoping. Contudo, isso não impediu que o atleta fosse suspenso pela USADA (agência americana de controle antidopagem). Após admitir o uso de uma substância proibida, o americano foi imediatamente retirado do UFC on Fox 20 em julho passado e, na última terça-feira (8), recebeu a notícia de que terá que ficar um ano afastado dos cages.

Mas as coisas poderiam ter sido piores para o lutador. Ao analisar a situação do atleta, a USADA considerou o fato que Sullivan nunca falhou em um exame e que ele abertamente declarou ter usado um produto sem saber que ele continha uma substância proibida. Assim, o órgão decidiu aplicar uma pena de somente um ano ao invés de dois, como previsto.

A suspensão do americano é retroativa à última aparição no octógono, que aconteceu em janeiro passado. Dessa forma, o atleta estará apto a retornar aos cages em fevereiro de 2017.

Confira abaixo a declaração da USADA sobre o caso:

“ Dentro da política antidoping do UFC, assim como como o código mundial antidoping, o período de inatividade de um atleta pelo uso uma substância proibida pode ser diminuído se o atleta tiver pouca culpa na violação da política antidoping. Nesse caso, a USADA determinou que a reduzida parcela de culpa de Sullivan e a sua declaração aberta do produto em questão, justificam a redução de sua pena para um dos dois anos de inatividade.” 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo