Esporte

Nurmagomedov ignora ranking e torce por Alvarez: "Conor não lutaria comigo"

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa
O russo Khabib Nurmagomedov Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa

Ag. Fight

10/11/2016 11h43

 

Dentre os vários bons atrativos do UFC 205, que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), um deles vem da Rússia e atende pelo nome de Khabib Nurmagomedov. Aos 28 anos, o peso-leve (70 kg) ainda não sabe o que é perder uma luta de MMA profissional e terá pela frente o americano Michael Johnson. No entanto, ele nunca escondeu que seu objetivo principal está no cinturão de sua categoria.

Tido como o principal atleta dessa divisão por anos, Nurmagomedov sofreu bastante com seguidas lesões que o afastaram por dois anos do octógono até retornar em abril deste ano. A vitória por nocaute sobre Darrell Horcher fez com que o russo retomasse sua posição de número 1 no ranking, mas essa colocação foi perdida no início desta semana, quando Tony Ferguson o ultrapassou. Motivos para preocupação? Não para Khabib, que garantiu estar pronto para o título e não ligar para rankings.

“O ranking do UFC é papo furado, eu deveria lutar pelo cinturão. Eu era o número 1, mas quem lutou pelo título foi o Alvarez. O UFC tem que me dar a chance de disputar o título”, afirmou o russo.

Na mesma noite em que Nurmagomedov enfrentará Michael Johnson, Eddie Alvarez fará sua primeira defesa de cinturão. O adversário é Conor McGregor, que é campeão dos penas (66 kg) e poderá acumular dois títulos ao mesmo tempo. Esse cenário seria terrível para o russo, pois ele acredita que o irlandês não gostaria de enfrentá-lo.

“Nessa luta eu torço pro Eddie Alvarez, até porque sei que Conor McGregor não aceitaria lutar comigo”, garantiu o russo.

Nurmagomedov possui 23 vitórias em 23 lutas como profissional de MMA. Dentro do UFC, ele já derrotou nomes como Rafael dos Anjos, Abel Trujillo e Gleison Tibau.

O UFC 205 tem previsão para começar às 21h30 (pelo horário de Brasília). Confira abaixo todas as lutas que farão parte de um dos dos cards mais aguardados dos últimos tempos.

CARD PRINCIPAL

Eddie Alvarez x Conor McGregor
Tyron Woodley x Stephen Thompson
Joanna J?drzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Chris Weidman x Yoel Romero
Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Miesha Tate x Raquel Pennington

CARD PRELIMINAR

Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Rafael Natal x Tim Boetsch
Vicente Luque x Belal Muhammad
Jim Miller x Thiago Alves
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo