Esporte

Prestes a lutar no UFC NY, Cerrone pede para voltar ao octógono em dezembro

10/11/2016 15h41

Donald Cerrone enfrentará Kelvin Gastelum no UFC Nova York - Diego Ribas

Donald Cerrone enfrentará Kelvin Gastelum no UFC Nova York – Diego Ribas

Donald Cerrone sempre fez questão de deixar bem claro que luta em qualquer lugar, contra qualquer adversário, em qualquer momento. E o ‘Cowboy’ é um homem de palavra. Escalado para enfrentar Kelvin Gastelum no próximo sábado (12), o americano já pediu o seu lugar no UFC 206, que está marcado para o dia 10 de dezembro – menos de um mês após sua apresentação no show de número 205, em Nova York (EUA).

Durante uma conversa com jornalistas em ‘media day’ realizado na última quarta-feira (9), Cerrone deixou claro que está pronto para lutar também no card em Toronto e que enfrenta qualquer adversário imposto pelo Ultimate. Até porque essa não seria a primeira vez que o americano faria duas lutas praticamente seguidas. Em janeiro de 2015, o Cowboy, que desafiou recentemente Demian Maia para um duelo no UFC 207, derrotou Myles Jury e Benson Henderson com apenas 15 dias de intervalo.

“Claro que eu estou pronto (para voltar para Toronto). Eu não ligo para quem seja o meu adversário. Imagino que o Demian seja o oponente mais elegível para essa luta. Mas eu enfrento qualquer um que eles colocarem”, declarou.

Contratado pelo UFC em 2011, Cerrone é um dos atletas com mais apresentações pela companhia. E o americano garantiu que tem duas grandes motivações na sua extensa carreira de mais de dez anos: lutar e ganhar dinheiro. Inclusive, de acordo com o Cowboy, se ele não estivesse no Ultimate estaria arrumando confusão na rua somente para poder ‘lutar’.

“É o dinheiro (que me motiva). E eu amo isso. É isso o que eu faço. Se eu não estivesse lutando no UFC, estaria arrumando brigas em bares diariamente. Vou fazer o que eu amo todo dia”, afirmou.

Desde que subiu dos leves (70 kg) para os meio-médios (77 kg) em fevereiro passado, Cerrone ainda não perdeu. Atual sexto colocado no ranking, o americano vem embalado de três excelentes vitórias seguidas - todas acompanhadas de um prêmio de 'Performance da Noite' - e, aos poucos, vai se firmando na embolada categoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo