Esporte

Rafael 'Sapo' revela pedido inusitado para a namorada na semana do UFC NY

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty
Rafael ?Sapo? encara Tim Boetsch neste sábado Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty

Ag. Fight

10/11/2016 06h00

Peso-médio (84 kg) do UFC, o brasileiro Rafael ‘Sapo’ tem motivos de sobra para comemorar. Morando em Manhattan há anos, o faixa-preta de jiu-jitsu foi escalado para o card de estreia do evento na cidade de Nova York, o que lhe garantiu algumas comodidades extras na semana da luta. Sem precisar viajar e mudar de clima ou fuso horário, o atleta dorme na própria casa e treina na mesma academia.

No entanto, o atleta tomou uma decisão nada usual. Escalado para lutar no ginásio Madison Square Garden, que fica há “menos de cinco minutos andando” de sua casa, Sapo decidiu que, para se focar completamente no combate, ele se afastaria da namorada na semana da luta.

“Primeiro eu tive que falar com a minha namorada, porque não dava para dormirmos juntos”, revelou em conversa com a reportagem da Ag. Fight. “Ela ficou meio brava , mas entendeu. Ela tem o apartamento dela e eu o meu. A gente costuma dormir no meu, mas pedi para ela não ficar lá essa semana. Minha mãe está em casa, tem a luta chegando… Ela entendeu ”.

A ideia, de acordo com o veterano de 33 anos, é poder pensar apenas na luta. E para isso seria necessário sair da rotina diária de treinamento.

“É para focar mais na luta. Quando tem luta, tem dia que eu durmo mais tarde. Então posso ficar na cama mexendo no celular e ninguém vai brigar comigo. Quando chega a luta, tem que sair um pouco da parte do amor e colocar um pouco de raiva no coração, porque vou precisar no sábado”, narrou.

Apesar disso, as vantagens compensam. De acordo com o brasileiro, que encara Tim Boetsch neste sábado (12), o conforto de poder dormir na própria cama alivia grande parte do stress que antecede uma disputa no octógono do UFC.

“Estou me sentindo muito em casa. Estou dormindo em casa. Os meus técnicos estão no hotel, mas eu fiquei em casa, e estou treinando na minha academia. Estou muito feliz. Em janeiro eu fiz isso quando lutei em Newark, que é um pouco mais longe. E já foi bom, por isso optei dessa forma. Moro aqui do lado, me sinto muito confortável assim”, finalizou.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo