Esporte

Empresário revela que 'Jacaré' era arma secreta para salvar UFC Nova York

11/11/2016 15h39

"Palhaçada". Foi assim que Ronaldo 'Jacare' definiu a escolha do UFC em escalar o veterano Dan Henderson para disputar o cinturão dos pesos-médios (84 kg). O americano de 46 sequer estava entre os top 10 da categoria quando foi chamado - Diego Ribas

Ronaldo ‘Jacaré’ invadiu a pesagem do UFC Nova York – Diego Ribas

Ronaldo ‘Jacaré’ roubou a cena na pesagem matinal desta sexta-feira (11) em Nova York (EUA). Mesmo sem estar escalado para o card do evento deste sábado (12), o brasileiro ‘invadiu’ a cerimônia e cravou apenas quatro pounds acima do limite. Nenhuma atitude, porém, que não passasse por amplo planejamento.

De acordo com seu empresário Gilberto Faria, o atleta, na verdade, treinou em segredo para o duelo e chegou à cidade como carta na manga da organização para caso Chris Weidman ou Yoel Romero se machucassem e, dessa forma, ele pudesse assumir a vaga e salvar o show.

“Oportunidade se faz, não se espera. O Jacaré está pronto e provou isso. Ele quer muito ser campeão. Ele veio em segredo e entraria em ação caso um dos dois se machucasse. Essa é a hora dele”, afirmou em conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Anteriormente convocado para enfrentar Luke Rockhold no final de novembro, na Austrália, Jacaré viu na lesão do rival uma oportunidade de, enfim, encarar Michael Bisping, campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC. No entanto, o britânico rapidamente acusou uma contusão no rosto para “refugar”.

Em sua conta no Instagram, o atleta afirmou que não atingiu o peso correto a pedido do evento após tanto Weidman quanto Romero cravarem os limites corretos com a balança e avançarem para a disputa sem maiores problemas.

“Sou um bom funcionário do UFC, fiz o que me pediram. Eu bateria o peso, como sempre fiz em minhas lutas, faltava muito pouco quando fui informado pelo UFC que não precisaria mais. Eu entraria em ação contra Chris Weidman ou Yoel Romero, caso acontecesse algo com um deles. Fico feliz por eles estarem saudáveis e porque sei que eles farão uma grande luta”, narrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo