Topo

Romero promete apagar mancha do doping e explica queda de rendimento

USA Today
Imagem: USA Today

11/11/2016 10h00

 

Após cumprir suspensão de seis meses por ser pego no exame antidoping, Yoel Romero busca redenção dentro do maior evento de MMA do mundo. Em conversa com a reportagem da Ag Fight durante o media day do UFC 205 na última quarta-feira (9), o atleta garantiu estar pronto para a luta deste sábado contra o ex-campeão dos médios (84 kg) Chris Weidman, data em que terá como meta deixar para trás a polêmica que envolveu seu nomes nos últimos meses.

Com a ajuda de seu tradutor, o atleta deu sua versão sobre o flagra no exame realizado pela USADA e que mais tarde foi atestado como fruto da ingestão de um suplemento contaminado. Além disso, ele buscou explicar as razões do mau condicionamento físico apresentado na última luta (anulada em virtude do resultado do teste) contra Ronaldo ‘Jacaré’ no UFC 194. Naquela ocasião, mesmo vencendo, o lutador terminou o confronto praticamente se arrastando.

”Um médico pode dizer que eu tenho câncer de pulmão, mas ele não pode dizer que eu tenho câncer por ter fumado, pois nunca fumei. Dessa mesma forma, meu resultado não poderia ter dado positivo para esteroides, pois eu nunca usei esteroides”, narrou.

”Todos podem dizer o que quiserem. Mas foi um diurético, um suplemento contaminado. Todos os testes estavam limpos até que três dias depois da luta uma substânca contaminada foi encontrada. Nunca foi esteroide”, afirmou com os resultados dos exames da própria USADA como aliados.

Para enfrentar Weidman, Romero, de 39 anos, prometeu o mlehor de sua forma. E ao falar isso, o cubano medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2000 se referiu aos problemas de saúde que teria enfrentado às vésperas do duelo contra Jacaré.

“Estava passando mal, muito mal, com muitos problemas. Mal conseguia respirar direito. Se você ver o vídeo no vestíario após a luta, verá os teinadores auxiliando a respirar. Já para essa luta starei muito bem, 120%”, prometeu.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.