Esporte

Alvarez se rende ao talento de McGregor: "Anos de experiência no boxe"

13/11/2016 17h11

Eddie Alvarez foi nocauteado por Conor McGregor no UFC Nova York - Diego Ribas

Eddie Alvarez foi nocauteado por Conor McGregor no UFC Nova York – Diego Ribas

A atuação de Conor McGregor no UFC 205, evento realizado no último sábado (12) em Nova York (EUA), foi impecável. Melhor desde o início, o irlandês fez valer a sua envergadura, tempo de reação e precisão para nocautear Eddie Alvarez no segundo round e fazer história no Ultimate. E após experimentar o poder de fogo do ‘The Notorious’, o americano se rendeu ao talento do campeão dos penas (66 kg) e leves (70 kg).

Em conversa com jornalistas após o evento, Alvarez reconheceu que McGregor é um excelente trocador e dono de um boxe diferenciado. Na opinião do americano, a velocidade e o timing do irlandês fizeram a diferença no combate.

“Na primeira vez que eu fui derrubado, lembro de estar de bunda no chão e pensar, ‘isso foi rápido’. Mas eu já enfrentei essa situação diversas vezes na minha carreira e eu não entro em pânico. Consigo me recompor, levantar e continuar a luta. Mas ele teve um timing e uma velocidade muito boas. Dá para ver que ele tem anos de boxe nas costas”, elogiou.

Excelente wrestler, Alvarez surpreendeu a todos ao entrar no jogo de trocação do irlandês ao invés de tentar colocar a luta para o chão. E o americano sabe que pagou o preço por não ter aplicado o seu wrestling de forma mais contundente, que era, inclusive, a estratégia do combate.

“Eu serei o primeiro a admitir, isso foi burrice da minha parte (levar a luta em pé). Essa não era a minha intenção para essa luta. Foi estupidez e burrice e eu paguei por não manter a estratégia que tinha sido traçada. Essa não era a estratégia”, declarou.

Com a derrota para McGregor, Alvarez perdeu o cinturão dos leves (70 kg) logo na sua primeira defesa de título. Aos 32 anos de idade, o ex-campeão coleciona na carreira um cartel com 28 triunfos e cinco reveses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo