Esporte

Campeã supera Ronda e se torna mulher mais vitoriosa na história do UFC

13/11/2016 13h42

Joanna Jedrzejczyk derrotou Karolina Kowalc no UFC Nova York - Diego Ribas

Joanna Jedrzejczyk derrotou Karolina Kowalkiewicz no UFC Nova York – Diego Ribas

No último sábado (12), Joanna Jedrzejczyk fez a sua quarta defesa de cinturão seguida, derrotou a compatriota Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos juízes e se tornou a mulher mais vitoriosa na história do Ultimate. Ao alcançar o seu sétimo triunfo na organização, a polonesa deixou Ronda Rousey, que conta com seis vitórias, para trás.

E para alcançar a marca histórica, Joanna deu show de técnica e raça para quebrar a invencibilidade da compatriota Karolina Kowalkiewicz. Em um duelo de cinco rounds no UFC 205, evento realizado no último sábado (12) em Nova York (EUA), a polonesa deixou clara sua supremacia e levou a vitória por decisão dos jurados sem grandes questionamentos.

Apesar do recorde de vitórias quebrado por Joanna, Ronda ainda leva vantagem em número de defesas de cinturão, uma vez que todas as suas lutas no Ultimate valeram título. Vale lembrar que as atletas competem em categorias diferentes – enquanto a polonesa é a campeã dos pesos-palhas (52 kg), ‘Rowdy’ é a atual segunda colocada no ranking dos pesos-galos (61 kg).

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo