Esporte

Para atender pedido de McGregor, UFC "emprestou" cinturão de Tyron Woodley

13/11/2016 15h00

Conor McGregor exibiu o seu cinturão e o de Woodley para os fãs - Diego Ribas

Conor McGregor exibiu o seu cinturão e o de Woodley para os fãs – Diego Ribas

Ao nocautear Eddie Alvarez na luta principal do UFC Nova York, Conor McGregor não apenas fez história, como também garantiu um “causo” para lá de interessante nos bastidores do evento realizado neste sábado (12). Ainda no octógono, o irlandês exigiu que, além do cinturão do campeão dos leves (70 kg) que lhe seria entregue pelo triunfo, um outro título lhe fosse dado para simbolizar o posto de campeão dos penas (66 kg), que já era seu. E foi aí que a figura de Tyron Woodley entrou em ação.

Número um dos meio-médios (77 kg), o americano havia acabado de travar uma verdadeira batalha contra Stephen Thompson e mantido o cinturão após um empate majoritário. E, por ser o campeão mais acessível no momento – Joanna Jedrzejczyk foi para o hospital após sua luta contra Karolina Kowalkiewicz -, Woodley acabou atendendo ao pedido da organização e emprestando meio a contragosto o seu cinturão.

Curiosamente, o clime entre ele e o irlandês nunca esteve tão ruim. Depois de algumas polêmicas nas mídias sociais, os dois trocarem ofensas durante os bastidores da pesagem para o UFC 205 e ainda se colocaram à disposição para um possível confronto, o que, ao menos no momento, não parece agradar ao evento.

E a saia justa não parou por aí. Afinal, depois de desfilar com os títulos no octógono, Conor também precisaria deles durante a coletiva de imprensa. “É uma companhia de bilhões de dólares. Não é minha obrigação trazer meu cinturão para cá. Me consigam outro”, se divertia o irlandês diante dos jornalistas.

Por sua vez, Woodley, que conversou com os repórteres antes do multicampeão, sabia que teria que ceder seu cinturão por mais um momento e, quando questionado sobre a situação, fechou a cara e confirmou. “Sim, é isso”, antes de encarar com cara de poucos amigos quem ousasse tocar no assunto de novo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo