Esporte

Conor McGregor revela que lesões contra Nate Diaz mudaram seu estilo de luta

14/11/2016 08h00

Conor McGregor acumulou dois cinturões do UFC - Jason Silva

Conor McGregor acumulou dois cinturões do UFC – Jason Silva

Com total supremacia desde o início do combate diante de Eddie Alvarez, Conor McGregor garantiu o inédito posto de campeão de duas categorias de peso diferentes e se deu ao luxo de ‘tirar onda’ com o rival durante o desafio em Nova York, no último sábado (12). No entanto, o atleta garantiu que tudo não passou de um ajuste técnico.

Ainda no primeiro assalto, o irlandês colocou as duas mãos para trás e levantou a torcida presente no ginásio Madison Square Garden, que julgava que a atitude era uma provocação. No entanto, nada mais era do que uma adaptação às lesões adquiridas nas duas guerras travadas contra Nate Diaz neste ano – em março e agosto.

“Minha mão direita estava machucada desde a primeira luta com o Diaz e meu pé esquerdo desde a segunda luta com ele. Então, não usei muito a mão direita no meu camp, e essa foi a razão de eu esconder ela atrás de mim. As vezes no sparring eu usava ela e machucava, então encontrei maneiras de contornar isso, assim como passei a usar o pé direito”, narrou em conversa com os jornalistas após o evento.

Curiosamente, a contusão no pé chegou a ser apontada como motivo de dúvida para sua participação nesta luta. Afinal, após a revanche contra Diaz, em agosto, o irlandês ouviu do médico que ele deveria ficar seis meses longe do octógono. Conselho que não o convenceu.

“Quando você vai para lutas como essas, guerras como essas, as vezes algo está bom e em outras vezes não. Você tem vários limites e maneiras de lutar. E eu posso lutar de todas as formas, por isso eu sempre vou para frente”, analisou com sua confiança de costume.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo