Esporte

Único brasileiro a vencer em Nova York, Vicente Luque narra nocaute-relâmpago

14/11/2016 07h00

Diego Ribas

Vicente Luque venceu sua quarta luta seguida no octógono do UFC – Diego Ribas

Vicente Luque viu a oportunidade e não a deixou passar. Ao saber da vaga para se apresentar no histórico card do UFC Nova York, o brasileiro aceitou sem pensar duas vezes, mesmo com apenas uma semana para se preparar. E diante de Belal Muhammad, um show de estratégia entrou em ação para lhe garantir a vitória ainda no assalto inicial.

Após breve análise das habilidades do oponente, Luque foi avisado pelo seu treinador Henri Hooft de que, apesar de não ser um trocador nato, o wrestler vinha desenvolvendo gosto pela luta em pé em suas últimas apresentações, mas que ainda carregava brechas que poderiam ser exploradas.

“Sabíamos que ele gosta de lutar em pé, mas que tem uma boa base no wrestling”, narrou em conversa com a reportagem do UFC nos bastidores após o show. “Mas sabíamos que eu teria que ficar entrando e saindo . Meu treinador pediu para eu trocar de base também e chutar os braços deles, que eu iria encontrar a brecha. E eu vi isso, ele estava telegrafando a direita. Então eu defendi seu soco e conectei meu cruzado. Foi incrível”.

A disputa, dessa forma, durou pouco mais de um minuto e garantiu ao brasileiro, único de nossos representantes a deixar o cage com a vitória, seu quarto triunfo seguido no octógono entre os meio-médios (77 kg), todos eles antes da decisão dos jurados. Com seu segundo nocaute seguido ainda na etapa inicial, é de se esperar que Luque passe a encarar atletas mais ranqueados na temporada 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo