Esporte

Adversário de brasileiro é retirado de card em NY por suspeita de doping

Divulgação/UFC
O russo Zubaira Tukhugov Imagem: Divulgação/UFC

Ag. Fight

15/11/2016 16h00

 

Em meio aos recentes casos de doping no UFC, mais um lutador foi flagrado após testar positivo para o uso de substâncias proibidas.  A bola da vez foi Zubaira Tukhugov, que enfrentaria o brasileiro Tiago ‘Trator’ pela divisão dos penas (66 kg) no UFC Fight Night 102, agendado para 9 de dezembro na capital de Nova York, Albany.

Após a divulgação do caso por parte da USADA (agência norte-americana antidoping) nesta terça-feira (15), a organização do evento optou por retirar o russo do card, o que deixou o amapaense temporariamente sem adversário.

Em nota oficial, o UFC declarou: "A organização foi notificada hoje, pela USADA, sobre uma provável violação antidoping por parte de Zubaira Tukhugov nos testes que foram realizados nos dias 7 de setembro de 2016 e 29 de outubro de 2016 (período fora de competição). A Agência Antidoping suspendeu, de forma preventiva, o lutador. Em virtude disso,  UFC está removendo Tukhugov da luta na qual estava agendado, contra Tiago Trator no UFC Fight Night 102, no momento estamos procurando uma reposição para a luta".

O lutador ainda terá a possibilidade de recorrer a decisão da agência.

A última luta do russo foi uma derrota para o brasileiro Renato ‘Moicano’ em maio deste ano, no UFC 198. Agora, resta a Tiago aguardar a decisão da organização sobre quem será seu adversário.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo