Esporte

Alvarez assume erro por derrota para McGregor: "Estraguei tudo"

15/11/2016 17h13

Eddie Alvarez não está tendo dias fáceis após sua derrota para Conor McGregor no UFC 205, realizado em Nova York (EUA) nesse sábado (12). Ainda abalado com a forma como foi nocauteado pelo agora campeão dos leves (70 kg) e penas (66 kg), o americano utilizou o Instagram para desabafar sobre o seu desempenho.

Alvarez eximiu seus companheiros de treinos e treinadores da culpa pelo duro revés. O ex-campeão garantiu que havia uma estratégia completamente diferente daquela que utilizou dentro do octógono. Além disso, o americano também parabenizou McGregor e seus técnicos pela ótima apresentação.

“Parabéns ao Conor e ao seu camp pelo incrível realização. Esses caras continuam a entregar, tiro o chapéu para vocês. Com relação a minha performance, a única coisa que honestamente posso falar é que estraguei tudo. Não fiz nada do que treinei, fiz exatamente o oposto do que nós planejamos durante 10 semanas”, afirmou Alvarez logo no início do pronunciamento.

Eddie Alvarez foi nocauteado logo no segundo round da luta principal do UFC 205. Antes disso, o americano levou uma série de knockdowns e foi completamente dominado pelo irlandês. Confira abaixo o pronunciamento completo do norte-americano.

“Parabéns ao Conor e ao seu camp pelo incrível realização. Esses caras continuam a entregar, tiro o chapéu para vocês. Com relação a minha performance, a única coisa que honestamente posso falar é que estraguei tudo. Não fiz nada do que treinei, fiz exatamente o oposto do que nós planejamos durante 10 semanas. Para resumir o nosso plano era ‘vá para a esquerda e pratique o wrestling’. Ao invés disso, eu fiquei circulando para a mão esquerda e usei o boxe a maior parte do tempo. Lutas desse jeito era uma sentença de morte e o resultado foi justo. Digo isso o tempo todo, existe uma pequena margem para erro neste nível e eu paguei pelos meus erros. Consegui chegar ao maior palco de todos e estraguei tudo. Meu coração dói sinceramente e quando me debruço sobre ele sinto arrependimento e raiva. Se tivesse uma lista do que não fazer contra um oponente desta natureza, eu fiz todas elas no sábado. Estou desapontado comigo mesmo e isso não é um reflexo dos meus treinadores, companheiros de treinos e as horas de treinos que eu dediquei a esse esporte. Todas as vezes que entro no cage e eu negocio estar vulnerável e possivelmente envergonhado contra a oportunidade de fazer algo incrível e crescer mais. Eu sempre escolho o último independente da inconformidade e ansiedade que isso me traz. Eu acho que essa escolha é a única razão de eu ter sucedido no esporte em primeiro lugar. Na minha cabeça achei que pelo menos fazer muito dinheiro me faria sentir feliz, mas estou tendo problemas para me divertir. Independentemente do que está escrito no cheque, estou muito desconfortável e descontente com quase tudo. Eu tenho sorte de ter minha mulher e meu filho em um momento como esse para me ajudar a sorrir e me deixar garantir que tudo ficará bem. Eles são a minha graça salvadora. Sem eles eu seria apenas uma aparência de um homem. Apesar do resultado eu realmente curti a semana da luta e liderar isso foi divertido. Eu nunca me defini por uma vitória e eu nunca vou me definir por uma derrota. Foi simplesmente uma noite ruim. Eu terei a oportunidade de ter uma boa noite novamente e eu farei a caminhada para ver o que posso fazer sempre. Obrigado por me ouvirem“.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo