Esporte

Warlley admite surpresa com derrota e promete "sair no pau" no UFC SP

15/11/2016 13h05

Warlley Alves enfrentará Kamaru Usman no UFC São Paulo - Felipe Castello Branco

Warlley Alves enfrentará Kamaru Usman no UFC São Paulo – Felipe Castello Branco

Apontado como uma das grandes promessas brasileiras no MMA, Warlley Alves sofreu a primeira derrota da carreira em maio passado diante de uma Arena da Baixada lotada e sentiu o baque. Após 10 vitórias consecutivas desde que se tornou lutador profissional em 2011, o mineiro perdeu para Bryan Barberena em sua última aparição no octógono e admitiu que se surpreendeu com o resultado. Agora, escalado para enfrentar Kamaru Usman no UFC São Paulo no próximo sábado (19), o atleta da ‘X-Gym’ revelou que está fazendo o camp mais intenso de sua vida e prometeu agressividade contra o americano para dar a volta por cima.

Durante media day realizado na cidade do Rio de Janeiro, Warlley conversou com jornalistas e admitiu que sentiu o peso da primeira derrota sofrida na carreira, ainda mais lutando em casa. Sem tirar os méritos de Barberena, o mineiro revelou surpresa com o resultado do combate.

“Eu nunca lidei muito bem com a derrota. Sempre tive a filosofia de que a derrota é semelhante a um acidente. E você nunca espera um acidente. Eu não esperava perder da forma que perdi. Não fui nocauteado e nem finalizado, mas eu não esperava aquilo. O Barberena tem os méritos dele, ele realmente ganhou a luta, não tenho o que contestar em relação a isso. Mas a derrota mexeu muito comigo. Despertou um lado que eu nem sabia que tinha. Nunca treinei tanto na minha vida como estou treinando para lutar agora”, afirmou.

Com 25 anos de idade, Warlley revelou que cresceu assistindo aos eventos do Pride e que a pancadaria é o que mais o empolgava nos combates. E por isso, não poderia ser diferente: o mineiro prometeu “sair no pau” com Kamaru Usman.

“Quando eu era moleque, eu assistia muito Pride. E eu sempre gostei de ver a pancadaria, sempre gostei de ver porrada. Não gosto daquela luta mais conservadora. Gosto de sair na porrada mesmo porque eu cresci vendo isso. Eu acho muito injusto um fã pagar um ingresso e chegar lá para ver duas pessoas se alisando. Eu vou para sair no pau, meu jeito é assim mesmo. Todos falam que o Warlley é marrento né, então dane-se (risos). Vou entrar lá para sair no pau, mas mantendo a estratégia sempre, claro”, declarou.

Campeão do TUF Brasil 3, Warlley foi contratado pelo Ultimate em 2014. O mineiro, que tem a guilhotina como uma de suas principais armas – o atleta já venceu quatro duelos com esta finalização -, coleciona na carreira um cartel com 10 vitórias e apenas uma derrota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo