Topo

Lyoto Machida pega um ano e meio de suspensão por doping

16/11/2016 19h28

Lyoto Machida confessou ter feito uso de substância proibida - Erik Engelhart

Lyoto Machida confessou ter feito uso de substância proibida – Erik Engelhart

A situação não está nada boa para Lyoto Machida dentro do UFC. Após ter admitido o uso de substância proibida em abril deste ano, o brasileiro foi informado nesta quarta-feira (16) pela USADA (agência norte-americana antidoping) que terá que ficar afastado do octógono por um ano e meio.

A pena é retroativa ao dia em que Lyoto foi testado e admitiu o doping – mesmo alegando não saber que a substância era proibida. Por isso, o período de suspensão começa a ser contado a partir de 8 de abril de 2016 (sete meses atrás), o que deixará o atleta fora dos octógonos até outubro de 2017.

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do evento, o brasileiro enfrentaria Dan Handerson no UFC FOX 19, em abril. No comunicado da USADA sobre a suspensão de Lyoto, a entidade afirma que o fato dele ter admitido e aceitado a punição foi preponderante para que ele não pegasse dois anos de gancho, o que seria a pena máxima.

Aos 38 anos, o lutador vem de duas derrotas consecutivas, ambas para lutadores top cinco na divisão dos médios (84 kg) – Chris Weidman e Yoel Romero.