Esporte

Ex-campeão do UFC mira aposentadoria para poder sevir o exército dos EUA

Jeff Chiu/AP
Ben Henderson, ex-campeão dos pesos leves do UFC Imagem: Jeff Chiu/AP

Ag. Fight

17/11/2016 20h26

 

Não é somente dentro do octógono que Benson Henderson parece gostar de adrenalina. Em entrevista concedida ao site MMA Junkie, nesta quinta-feira (17), o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e do WEC afirmou que pretende se aposentar aos 33 anos para servir ao exército. Ao que tudo indica, esse pode ser o último ano que seus fãs terão a honra de vê-lo lutar.

O lutador, que completou seu último aniversário na quarta-feira passada, enfrentará Michael Chandler pelo cinturão dos pesos-leves do Bellator nesta sexta-feira (18), e mesmo com o desafio tão próximo, garante que está decidido a deixar o octógono em breve.

”Está tudo se encaminhando para isso. Nós veremos o que irá acontecer, mas eu quero me aposentar enquanto sou jovem e capaz de falar coerentemente com meu neto e me alistar para o exército de alguma forma”, revelou.

O americano também não parece se importar sobre o que fará dentro da área militar. Garantindo que sua intenção é apenas a de servir seu país e dar um bom exemplo a seus filhos, o atleta afirmou que mesmo que seja escalado para a linha do front em alguma guerra ele o fará.

“Eu farei qualquer coisa, se for limpando janelas, então será limpando janelas para meu país, com certeza, pode até ser que seja chato, mas ao final serei um homem humilde. Eu acho que servir é uma arte perdida, sinceramente acho que nossa sociedade está perdida, algo está errado conosco. Hoje celebramos idiotas que só se importam com a mídia, quando crio meus filhos os ensino sobre a importância de fazer coisas reais pelo seu país. Se tiver que ser no ‘front’ não tem problema, não seria o ideal, mas lidaria bem com a situação”, finalizou.

Aos 33 anos, Benson Henderson terá a oportunidade de se tornar o primeiro atleta a ser campeão do UFC, WEC e Bellator. Grande nome de sua divisão, o atleta não chegou a um acordo financeiro com os antigos patrões e preferiu assinar com a organização rival em 2015.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo