Esporte

Serginho Moraes reclama de escolhas do UFC e almeja duelo com Demian Maia

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Serginho Moraes (dir) quer enfrentar Demian Maia Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

17/11/2016 06h00

 

Apesar dos 34 anos de idade, Sergio Moraes é uma das grandes apostas brasileiras dentro do maior evento de MMA do mundo. O atleta, que está invicto há cinco lutas, busca uma oportunidade de figurar entre os tops da divisão dos meio-médios (77 kg) e encara Zak Ottow no sábado (19) pelo UFC Fight Night 100, que será realizado na cidade de São Paulo. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o paulista contou sobre as expectativas para o evento e sua decepção dentro da organização.

Vindo de um empate e quatro vitórias, uma delas inclusive contra o nono colocado da categoria, Neil Magny, o atleta não escondeu que esperava enfrentar um adversário melhor ranqueado dentro da divisão.

“Já ganhei do Magny, não sei a razão de não me darem a oportunidade de lutar contra um top 10 e poder mostrar que eu mereço estar lá”, disse o especialista em jiu-jitsu.

Em meio a toda pressão que antecede a luta, o brasileiro parece estar bem confiante para o duelo contra o norte-americano e dá suas previsões sobre como a luta se desenrolará.

“Estou preparado para qualquer coisa, ele gosta de levar a luta para o chão mas comigo deve ser diferente, vai querer lutar em pé (…) Aposto em finalização ou nocaute, ainda no primeiro round, para levantar a galera”, contou em tom de empolgação.

Quatro vezes campeão mundial de jiu-jitsu, Serginho não tem dúvidas quanto a quem melhor aplica a Arte Suave dentro do MMA, e cogita a possibilidade de enfrentar Demian Maia no futuro ainda dentro do maior evento de artes marciais mistas do mundo.

“O Jacaré tem um jiu-jitsu muito bom, mas quem melhor aplica no MMA é o Demian Maia. Ele vai lá, faz o jiu-jitsu puro e ganha dos caras (…) Ele está lá na frente, mas ao longo da carreira aí será uma rota de colisão certa se eu continuar ganhando. Acho até que ele merecia a chance de ter lutado pelo cinturão agora”, disse.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo