Esporte

UFC SP: Bader ignora pressão e diz estar preparado para "ambientes hostis"

Josh Hedges/Zuffa LLC
Ryan Bader enfrentará Rogério Minotouro no UFC São Paulo Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ag. Fight

17/11/2016 14h34

No próximo sábado (12), Ryan Bader enfrentará Rogério ‘Minotouro’ no UFC Fight Night 100 em São Paulo e, além de ter pela frente um atleta com sede de vingança – o americano derrotou o meio-pesado (93 kg) baiano em 2010 -, terá no Ginásio do Ibirapuera lotado um verdadeiro caldeirão de fãs apoiando o atleta dono da casa. Contudo, isso não parece incomodar o campeão do TUF 8, que garantiu estar acostumado com ambientes hostis e torcida contra.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Bader ressaltou a evolução no seu jogo desde o duelo contra Minotouro e garantiu que aumentou seu arsenal dentro do cage. Além disso, o americano deixou claro que não se incomoda com torcida adversária.

“Sinto que eu cresci muito como lutador desde o duelo contra o Rogério. Estou mais esperto e tenho mais armas em meu jogo. E é bom fazer essa luta porque estou acostumado a lutar em lugares onde o ambiente é hostil e a torcida está torcendo contra. Então, toda essa experiência ajuda”, declarou, antes de acrescentar o que enxerga de melhora em seu jogo.

“Eu não sou o mesmo lutador que eu era quando nos enfrentamos pela primeira vez. Era basicamente um wrestler e estava tentando desenvolver o resto do meu jogo. Desde então, eu cresci tremendamente. Tanto a minha trocação quanto o meu jiu-jitsu e o meu wrestling no MMA. E eu enfrentei grandes oponentes desde aquele combate. Ele foi a minha primeira grande luta. Sinto que sou outro lutador hoje em dia”, afirmou.

Lutador profissional desde 2007, Ryan Bader foi campeão do TUF 8 ao nocautear Vinny Magalhães. Aos 33 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 21 vitórias e cinco derrotas.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo