Esporte

Serginho aponta interesse dos fãs por luta com Demian para "ver quem tem o melhor chão"

20/11/2016 10h00

Serginho Moraes venceu luta apertada no UFC SP - Cleber Yamaguchi

Serginho Moraes venceu luta apertada no UFC SP – Cleber Yamaguchi

Apesar da série de lesões que impediu maior ritmo de lutas no UFC, Sergio Moraes segue invicto entre os meio-médios (77 kg) da organização e, embalado por cinco vitórias e um empate no show, deixou claro que chegou a hora de ser testado contra os tops da categoria. E a seu favor, ele faz questão de usar o currículo vitorioso no jiu-jitsu, o que poderia despertar o interesse por um certo duelo em específico.

Tricampeão mundial de jiu-jitsu, o paulista de 34 anos voltou a garantir que é dono do melhor jogo de chão da categoria, o que levanta a imediata dúvida: ‘Mas e o Demian Maia?’. Para responder essa pergunta, nada mais justo do que um duelo entre eles.

“Eu falo no Demian como exemplo, eu não desafio ele. Falo sobre isso lá na frente, acho que ele merece disputar o cinturão agora. É um duelo que, seu eu continuar com vitórias, o público vai querer saber quem tem o melhor chão. Somos de duas épocas diferentes do jiu-jitsu. Ele é campeão do ADCC e eu sou tricampeão mundial”, narrou levantando a possibilidade do confronto.

Depois de vencer Zak Ottow por pontos no último sábado (19), no card do show em São Paulo, Sérgio pareceu incomodado comos rumos do UFC. Afinal, apesar do retrospecto positivo no octógono, o brasileiro segue de fora dos grandes shows nos EUA e não é escalado para enfrentar adversários ranqueados. Tudo isso, de acordo com seu raciocínio, seria pelo seu estilo longe de ser polêmico.

“O UFC está virando um circo. Tem um monte de lutador falando que é o melhor, mas não é. Tem que provar lá dentro. Até quando tenho um dia ruim eu consegui vencer. Se eu soltar meu jogo, vou ser campeão, não tem ninguém que me pare. Minha categoria fala por mim. Tenho três títulos mundiais. Quero saber que outro cara da categoria tem mais curriculo de luta agarrada que eu”, indagou diante dos jornalistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo