Topo

UFC marca retorno de BJ Penn para janeiro após três tentativas frustradas

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

21/11/2016 21h32

 

Depois de três datas frustradas, que incluíram lesão, cancelamento de evento e até violação da política antidoping da USADA, BJ Penn, enfim, deve retornar ao octógono do UFC. Marcado para o dia 15 de janeiro, seu duelo contra o peso-pena (66 kg) Yair Rodriguez será a atração principal para o show agendado para a cidade de Phoenix, nos EUA.

O anúncio oficial do UFC colocou o havaiano de 37 anos em ação pela primeira vez desde 2014, quando ao ser derrotado por Frankie Edgar ele acumulou três revezes seguidos e anunciou sua aposentadoria. Desde então, após um breve período de inatividade em que foi incluído no Hall da Fama do evento, o veterano flerta com a possibilidade de retornar ao cage.

Sem vencer uma disputa desde 2010, Penn é, ao lado de Randy Couture e Conor McGregor, o único lutador que foi campeão em duas categorias de peso diferentes no UFC. Considerado o maior peso-leve (70 kg) da história, o havaiano também já reinou entre os meio-médios (77 kg) e agora foca em retomar a carreira como pena.