Esporte

Comissão Atlética acusa rival de Claudia Gadelha de forjar golpe ilegal

Cleber Yamaguchi/Ag. Fight
Imagem: Cleber Yamaguchi/Ag. Fight

Ag. Fight

21/11/2016 14h58

O duelo entre Claudia Gadelha e Cortney Casey, realizado no último sábado (19), no UFC SP, foi dominado pela brasileira desde o início. No entanto, um ‘tiro de meta’, golpe considerado ilegal, aplicado pela dona da casa quase colocou o triunfo em risco, sob risco de desclassificação. Mas, após rever o momento do chute, um dirigente da Comissão Atlética Brasileira de MMA garantiu que tudo não passou de uma “catimba” da americana.

Em conversa com o site MMA Fighting, Cristiano Sampaio afirmou que o chute aplicado por Gadelha não acertou o rosto da rival, e que a postura de Casey ao valorizar foi antidesportiva e poderia ter lhe custado um ponto negativo nas papeletas dos jurados caso o árbitro do combate visse dessa forma.

“Como o chute não acertou, a atleta forjou a lesão. Como não houve isso, e ela não usou o tempo para se recuperar, ele poderia ter lhe tirado um ponto. Se o chute tivesse pego, Claudia poderia ter dois pontos perdidos ou ser desclassificada. A conduta da Casey foi antidesportiva, o que poderia ter sido interpretada como ela desistindo da luta”, narrou.

Sem maiores danos para ambas lutadoras, a polêmica terminou de forma ilesa, mas não sem antes causar a interrupção do confronto por alguns minutos, render pedidos de desculpas oficiais de Gadelha e, claro, algumas lamentações da americana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo