Esporte

Nurmagomedov acusa UFC de não promover seu nome para proteger McGregor

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Ag. Fight

22/11/2016 16h06

 

Lutas empolgantes, vitórias por nocaute, legião de fãs e recorde de vendas. Com esta fórmula, Conor McGregor garantiu seu lugar de destaque no UFC e praticamente passou a obrigar que seus rivais promovam minimamente o duelo, a fim de não desperdiçar o potencial econômico em jogo. Com esse raciocínio, o russo Khabib Nurmagomedov se adiantou em acusar o evento de evitar que seu nome de torne grande.

Afinal, invicto no MMA profissional e primeiro do ranking para desafiar o campeão dos leves (70 kg), o atleta foi escalado apenas para fazer parte do card preliminar do UFC Nova York, enquanto que o irlandês liderou o show e garantiu todos os holofotes para sua vitória sobre Eddie Alvarez.

“Não importa, tenho que lutar. O octógono fecha da mesma forma no card preliminar ou no principal. Mas acho que o UFC me colocou no preliminar para não fazer meu nome grande e poder tomar conta do Conor. Eles não querem promover meu nome muito bom”, acusou em conversa com o site RT Sport.

Invicto após 24 lutas no MMA, Khabib já declarou que só retorna ao cage caso seja em uma luta pelo cinturão. E, caso o confronto contra o irlandês, dono dos títulos dos penas (66 kg) e dos leves, seja realizado, o atleta russo já larga como favorito na opinião de especialistas.

“Meu estilo é muito difícil para a divisão dos leves. Tenho pressão, posso derrubar, tenho um bom preparo físico. Sei disso. Para me parar, meu oponente tem que me nocautear. O Conor é muito bom em pé, todos sabem. Bom boxe, bom tempo, bons golpes. Mas todos sabem que eu tenho controle, wrestling, pressão… Eu derrubarei ele, baterei, deixarei ele nervoso, falarei com ele e farei ele desistir”, analisou.

Após vencer Michael Johnson, Nurmagomedov ampliou seu cartel invicto e se consolidou como o primeiro da lista para lutar pelo cinturão dos leves. Resta agora saber qual será a postura do UFC em relação a isso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo