Esporte

Inglês se irrita com decisão da CABMMA: "Essa situação fede"

23/11/2016 12h13

Darren Stewart é declarado vencedor na primeira luta do UFC SP - Cleber Yamaguchi

Darren Stewart é declarado vencedor na primeira luta do UFC SP – Cleber Yamaguchi

A decisão da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) em anular a vitória de Darren Stewart diante de Francimar ‘Bodão’ não deixou o inglês nem um pouco satisfeito. Acusado de aplicar uma cabeçada ilegal que deu origem ao nocaute ainda no primeiro round, ‘O Dentista’, como é conhecido, reagiu ao comunicado emitido pelo órgão.

Em um post em sua conta pessoal no Instagram, Stewart fez críticas à CABMMA e lamentou profundamente a decisão de lhe tirou a vitória conquistada no card preliminar do UFC São Paulo, disputado sábado (19), no ginásio do Ibirapuera.

“Toda essa situação fede. Eu coloquei muito tempo e dinheiro nesta luta. Ganhei a luta e os amigos dele da Comissão Brasileira de MMA derrubaram a decisão”, afirmou o inglês.

Stewart ainda foi além e aconselhou a qualquer atleta estrangeiro que seja convidado a lutar no Brasil para pensar bem antes de aceitar. Ele também sugeriu que a comissão estaria beneficiando atletas da casa e que se o pedido fosse feito por ele, essa decisão jamais teria sido tomada.

“Lutar com um brasileiro no Brasil é algo que todo lutador deverei pensar bastante sobre. Se eu tivesse perdido e feito uma apelação para a comissão brasileira, eu duvido que seria derrubada porque eu não sou do Brasil”, concluiu.

Vale lembrar que não é a primeira vez que uma luta tem seu resultado alterado pela CABMMA. Em 2015, Leandro ‘Buscapé’ teve seu triunfo contra Drew Dober retirado após a comissão analisar que o inglês não havia pedido pela interrupção da luta, apesar do árbitro central entender que sim. O duelo foi declarado como sem vencedor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo