Esporte

Site: McGregor perde título, Aldo vira campeão e UFC 206 ganha nova luta

Rigel Salazar/ Ag Fight
José Aldo conquistou o título interino diante de Frankie Edgar, em julho Imagem: Rigel Salazar/ Ag Fight

Ag. Fight

26/11/2016 19h21

 

Conor McGregor nocauteou Eddie Alvarez em Nova York e garantiu o título dos pesos-leves (70 kg), o que o tornou o primeiro atleta a ostentar dois títulos do UFC ao mesmo tempo. No entanto, sua alegria não durou muito. De acordo com o site MMA Fighting, o irlandês foi destituído do posto e José Aldo assumiu novamente o status de dono da categoria dos penas (66 kg).

A manobra, além de fazer sentido de acordo com o discurso do próprio Dana White, presidente do evento, que havia prometido que McGregor teria que escolher uma cinta, seria uma forma de salvar o show marcado para o dia 10 de dezembro, no Canadá.

O UFC 206, por ser numerado, precisa (quase que obrigatoriamente) de uma disputa de título para liderar o show, o que deixou o evento ameaçado após a lesão de Daniel Cormier – que defenderia seu posto contra Anthonhy Johnson e teve que deixar o card às pressas.

Dessa forma, Anthony Pettis e Max Holloway assumem a luta principal do UFC Canadá em duelo válido pelo título interino dos penas, que era de Aldo desde julho passado. Por sua vez, o brasileiro se torna o campeão linear e, ainda em silêncio, aguarda a redefinição da categoria para retornar ao octógono.

Primeiro campeão dos penas do UFC, José Aldo foi superado por McGregor em dezembro passado e, desde então, tentou usar o currículo vitorioso e os dez anos de invencibilidade acumulados no MMA para garantir a revanche contra o irlandês. Ele, no entanto, realizou suas três disputas na temporada 2016 em divisões mais pesadas (meio-médios e leves).

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo