Topo

Treinador indica qual será a próxima luta para Conor McGregor no UFC

Conor McGregor é campeão dos leves e dos penas do UFC - Michael Reaves/Getty Images
Conor McGregor é campeão dos leves e dos penas do UFC Imagem: Michael Reaves/Getty Images

26/11/2016 09h00

Após nocautear o então campeão peso-leve (70 kg) Eddie Alvarez no UFC Nova York, Conor McGregor se tornou o primeiro lutador na história da organização a possuir simultaneamente o cinturão em duas categorias diferentes – ele também é dono do título dos penas (66 kg). Em meio aos rumores sobre qual será seu próximo passo, o técnico de trocação do irlandês, Owen Roddy, revelou quem gostaria que seu pupilo enfrentasse.

Não faltam opções a McGregor. O atleta tem a opção de defender seu cinturão linear da categoria dos penas contra o campeão interino José Aldo, pode escolher enfrentar algum dos desafiantes na categoria dos leves ou ir em busca de mais um recorde e disputar um terceiro cinturão contra Tyron Woodley, atual detentor da cinta nos meio-médios (77 kg). Em entrevista concedida ao programa The MMA Hour, o treinador opinou sobre o futuro do irlandês.

"Talvez o Woodley? Para mim ele deveria ir pelos três cinturões, talvez o Woodley. Mas (Nate) Diaz de novo também seria uma boa luta porque eu acho que é o que os fãs querem ver. Eles querem ver algo especial de novo e uma nova luta contra o Diaz seria especial. Uma luta contra Woodley seria especial. Então, quem sabe. Eu sempre digo depois das lutas que nunca sei o que acontecerá, mas essa é a parte mais excitante, porque Conor poderia dizer: 'É, eu vou lutar pelos médios'. Ele poderia fazer isso, porque tudo que ele fala que vai fazer ele faz", contou.

Mas, ao que tudo indica, o combate escolhido pelo irlandês só ocorrerá depois de maio de 2017. Isso porque Dana White, presidente do UFC, afirmou que o atleta irá se distanciar temporariamente do octógono enquanto aguarda o nascimento de seu primeiro filho. Até lá muitas outras especulações devem surgir.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.