Esporte

UFC confirma José Aldo como campeão linear dos pesos-penas

Rigel Salazar/ Ag Fight
Aldo volta a ser o campeão linear dos pesos-pena Imagem: Rigel Salazar/ Ag Fight

Ag. Fight

27/11/2016 02h09

Depois de alguma especulação durante este sábado (26), o UFC aproveitou para confirmar durante o show realizado na Austrália a retirada do título dos pesos-penas (66 kg) do irlandês Conor McGregor, que recentemente havia unificado também o posto de campeão dos leves (70 kg). Desta forma, José Aldo voltou a ser alçado ao posto de dono do cinturão.

Se em dezembro de 2015 o brasileiro perdeu o título para Conor, em julho, diante da recusa do irlandês em defender seu posto devido ao sonho de unificar as categorias, Aldo bateu Frankie Edgar no UFC 200 e garantiu o cinturão interino. Posto este que, por sua vez, voltará a ser colocado em jogo.

No dia 10 de dezembro, no Canadá, Anthony Pettis medirá forças com Max Holloway, e caberá ao vencedor dar as boas-vindas ao brasileiro, que chegou a anunciar sua aposentadoria após ter seus pedidos de revanche contra Conor sistematicamente negados.

A medida, no entanto, é uma forma encontrada pelo UFC para salvar o card do show no Canadá, que por contrato com a tv americana teria que contar com uma disputa de título como atração principal. O que estava na programação até a lesão de Daniel Cormier, que se retirou do duelo contra o desafiante meio-pesado (93 kg) Anthony Johnson.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo