Esporte

Aldo chama McGregor de frouxo e afirma: "Nunca deixei de ser campeão"

AP Photo/John Locher
Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

28/11/2016 17h20

 

Conor McGregor precisou escolher com qual cinturão ficar. E sem pensar muito optou por deixar o posto de campeão dos penas (66 kg) de lado. Dessa forma, José Aldo voltou a ser coroado campeão da categoria, o que dominou as discussões entre os fãs de MMA, embora não pareça ter garantido nenhuma alegria extra para o brasileiro.

Após dias de silêncio, Aldo, em conversa com o site oficial do UFC no Brasil, criticou a postura do irlandês, que após vencê-lo fez três lutas fora da categoria e se negou a defender o título dos penas. Por isso, e pelas negociações com a diretoria do evento, Aldo garantiu que não ficou surpreso com a dança das cadeiras.

"Já sabia que isso aconteceria. Para mim, nunca deixei de ser campeão. Perdi aquela luta por causa de uma fatalidade. Sabia que venceria uma revanche, voltaria a ser campeão. Não tenho culpa de ele ser um cara tão frouxo, que nunca foi campeão. Não me vejo perdendo para ninguém dessa categoria ou de alguma outra", narrou.

Depois de acumular dez anos de invencibilidade, Aldo foi nocauteado por Conor no UFC 194, em dezembro de 2015, e perdeu o cinturão. Na temporada seguinte, a vitória sobre Frankie Egdar lhe garantiu o título interino, que agora será colocado em jogo entre Max Holloway e Anthony Pettis. E ao vencedor deste embate caberá o direito enfrentar o brasileiro pela unificação dos títulos.

"Não vejo nenhum problema, vou estar preparado para quem vencer. Lógico que o Pettis tem mais nome, já foi campeão, seria uma luta maior. Mas se for o outro também não tem problema, vou vencer de qualquer jeito", garantiu. 

Aldo, em entrevista ao SporTV, não se furtou a projetar o duelo entre Holloway e Pettis: "Acho que Holloway vem em um momento melhor e tem mais chances". Também ao canal, Dedé Pederneiras, treinador do brasileiro, assegurou que depois do próximo combate, procurará maneiras de viabilizar a revanche de Aldo com McGregor. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo