Esporte

Gabi Garcia explica polêmico duelo com rival de 52 anos: "Sou empregada"

28/11/2016 15h55

Gabi é nove vezes campeã mundial de jiu-jitsu na faixa preta - Erik Engelhart

Gabi é nove vezes campeã mundial de jiu-jitsu na faixa preta – Erik Engelhart

No próximo dia 31 de dezembro, Gabi Garcia enfrentará Shinobu Kandori no show Rizin, evento que será realizado em Saitama (Japão). E em sua quarta apresentação no torneio após três vitórias que não precisaram das papeletas dos juízes, não estava nos planos da gaúcha encarar uma veterana de 52 anos de idade, estreante no MMA. No entanto, após ouvir a explicação do CEO da companhia sobre o duelo e a trajetória de respeito da japonesa nas artes marciais, a campeã mundial de jiu-jitsu minimizou a diferença de idade e peso e deixou claro que está pronta para enfrentar qualquer uma.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gabi Garcia contou que recebeu a notícia do duelo diretamente de Nobuyuki Sakakibara, CEO da companhia. De acordo com a gaúcha, o dirigente explicou seus motivos para organizar o combate e ela acreditou na proposta do chefe.

“Eu fiquei sabendo da luta momentos antes da coletiva de imprensa. Eu estava pronta para a coletiva quando o meu chefe me ligou e me explicou a razão dele querer fazer essa luta e eu conversei com meu empresário. Quero dizer, eu aceitei, disse sim porque entendo o lado do meu chefe, eu acredito no que ele está fazendo porque ele é um excelente promotor e eu sou uma empregada. Eu vou entrar no ringue para lutar contra quem colocarem na minha frente”, declarou.

Garcia ainda contou que tentou argumentar com Sakakibara a respeito do duelo. No entanto, depois de ouvir sobre a história da veterana nas artes marciais, a gaúcha aceitou o combate.

“Quando eu falei para ele que eu não queria essa luta, que não era esse tipo de combate que queria para mim no momento, ele me explicou que a história dela no esporte e que ela me desafiou. Ela foi a única japonesa que quis me enfrentar. Ela já lutou contra homens no passado, tem uma história no passado e ela quis me encarar”, afirmou.

Invicta na sua carreira no MMA, Gabi Garcia venceu todas as três lutas que disputou no esporte. Campeã mundial de jiu-jitsu, a gaúcha fez sua estreia nos cages em dezembro de 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo