Esporte

Treinador critica retirada de cinturão de Conor McGregor: "É ridículo"

29/11/2016 15h48

John Kavanagh, técnico principal de Conor McGregor

John Kavanagh é o técnico principal de Conor McGregor – Reprodução

Conor McGregor ficou apenas duas semanas com o posto de campeão do UFC em duas categorias de peso diferentes. Em uma verdadeira dança das cadeiras que pegou os fãs de surpresa, o irlandês perdeu o título dos penas (66 kg), o que gerou revolta também por parte de seu treinador John Kavanagh.

Em conversa com a rádio irlandesa ‘Redfm’, o técnico garantiu surpresa com a forma como as negociações foram feitas e com o resultado, que privou seu pupilo do título menos de um ano antes de ele defender o cinturão conquistado em dezembro de 2015.

“Isso é mais do UFC. Para mim, pessoalmente, foi muito decepcionante ver como eles fizeram isso. Foi uma bagunça de circunstâncias que culminaram com isso. Eles perderam uma luta principal (no UFC 206) e então eles, ao acaso, criaram mais um main event”, narrou.

De acordo com Kavanagh, a postura do evento teria sido baseada pelo lado mercadológico, uma vez que a existência de um cinturão em jogo poderia facilitar as vendas e chamar mais as atenções dos fãs. Isso porque a luta original entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, válido pelo título dos meio-pesados (93 kg), foi cancelada após a lesão de ‘DC’.

“Eles sentiram que precisavam de uma luta por título para poderem vender mais, então trouxeram um cinturão interino, que o Aldo já tinha, e por isso promoveram ele a campeão linear. O que apenas parece ridículo para mim. Conor tem apenas 11 meses desde que foi campeão. tiveram vários outros na empresa que esperaram 15, 18 meses antes de defender”, finalizou.

Apesar de estar apenas há 11 meses sem defendeu seu título dos penas, McGregor nunca foi claro com relação a se voltaria para sua divisão de origem ou não. Além disso, o próprio irlandês garantiu que não voltará a subir no octógono pelo menos até maio, quando seu primeiro filho deve nascer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo