Esporte

Dana White revela que fazer Zé Aldo campeão linear não era seu plano inicial

01/12/2016 22h28

Dana White revelou seus planos originais para a divisão dos penas - Diego Ribas

Dana White revelou seus planos originais para a divisão dos penas – Diego Ribas

Depois de muita polêmica e informações desencontradas, José Aldo finalmente se tornou campeão linear peso-pena (66 kg) do UFC. A medida, tomada nos bastidores do evento, contou com uma dança das cadeiras que incluiu a retirada do cinturão de Conor McGregor e o agendamento da luta entre Anthony Pettis e Max Holloway pelo título interino. Cenário este que não era o plano inicial da organização.

Quem garante é Dana White, presidente do UFC, que afirmou em entrevista ao site Yahoo Sports nos EUA que a meta era colocar Max Holloway contra José Aldo, então campeão interino, para duelarem pelo título linear. No entanto, a indisponibilidade do brasileiro em competir ainda esse ano impediu que isso acontecesse.

“Eu queria o Aldo lutando com o Holloway pelo cinturão, mas ele precisava de mais tempo. Então, olhei e vi que faria sentido fazer do Aldo campeão e então colocar o Holloway x Pettis pelo título interino. E quando José estiver pronto, sem qualquer lesão maluca, o vencedor pode enfrentar ele”, narrou.

Em comum com sua primeira ideia, apenas o fato de que o irlandês Conor McGregor não seria mais o dono de dois títulos ao mesmo tempo. E, por isso, ele foi retirado do posto de soberano da divisão dos penas, uma vez que sua equipe optou por permanecer com o título dos leves.

“Olha, eu deixei o Conor lutar com o Diaz e depois deixar eles fazerem a revanche. Então, dexei ele ele lutar nos leves (70 kg). Mas depois disso, com ele segurando a categoria por um ano, ficou um embaraço e muitos atletas ficaram nervosos. Essa foi a minha forma de arrumar isso”, narrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo