Esporte

Equipe de Esquiva Falcão acusa rival de fugir da luta 48 horas antes

Ag. Fight

01/12/2016 15h30

Esquiva Falcão encara Luis Hernandez, de Porto Rico - Top Rank/ Divulgação

Esquiva Falcão encara Luis Hernandez, de Porto Rico – Top Rank/ Divulgação

Medalha de prata em Londres 2012, o pugilista Esquiva Falcão tem duelo marcado para esta sexta-feira (2), na Califórnia (EUA). No entanto, apesar de data, horário e local seguirem os mesmos, o nome do oponente que o enfrentará foi alterado apenas 48 horas antes do embate. E a mudança não foi bem aceita pelo time do atleta brasileiro.

Empresário do boxeador, Sergio Batarelli, ex-campeão mundial de kickboxing, acompanha Esquiva na California e já trabalha nos ajustes necessários para que a disputa aconteça. E em rápida conversa com a reportagem da Ag. Fight, o veterano deixou transperecer sua insatisfação com o ex-futuro rival Gerardo Ibarra.

“Não tem explicação. Ele simplesmente não entrou no avião, ninguém sabe o motivo”, garantiu na manhã desta quinta-feira (1º). “É a segunda vez. Na primeira ele inventou um machucado. Agora o matchmaker da Top Rank correu atrás e conseguiu um adversário de Porto Rico que tinha licença na Califórnia para lutar. Não basta querer lutar, tem que ter a licença com todos os exames de sangue e tudo mais. O que demora no mínimo três dias”.

Para o seu lugar, a Top Rank, empresa que gerencia a carreira de Esquiva, escalou Luis Hernandez, atleta de Porto Rico que não havia sido estudado pela equipe do brasileiro. Desta forma, os treinadores começaram a ver vídeos do novo rival para que, com apenas 48 horas, os ajustes necessários na estratégia sejam feitos.

“Ele é um adversario melhor até. É um lutador forte que aguenta, bate duro. Quem quer ser campeão do mundo tem que estar preparado para o que vier. Muda um pouco a estratégia, mas o Esquiva está preparado. Estamos vendo as lutas dele e já estamos na correria”, finalizou o treinador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo