Esporte

Fabio Maldonado retorna ao MMA nacional e estreia em nova categoria de peso

01/12/2016 14h40

Fabio Maldonado deu show no último fim de semana ao fazer uma luta sensacional com a lenda Fedor Emelianenko. A vitória não veio por uma decisão polêmica dos árbitros laterais, mas de qualquer forma o paulista encheu os olhos de quem acompanhou o duelo. E para espanto de muita gente, o ex-UFC acabou subindo de categoria para poder realizar o sonho de encarar o russo. Por isso, a Ag. Fight listou outros atletas que percorreram o mesmo caminho por situações distintas - Divulgação

Fabio Maldonado vem de duas derrotas em evento russo – Divulgação

Caracterizado por ser um lutador carismático e que procura proporcionar combates emocionantes ao público, Fábio Maldonado está de volta aos eventos nacionais após mais de seis anos. O brasileiro irá encarar o compatriota Tiago Monaco pela disputa do cinturão do peso-cruzador (104 kg) do evento Imortal FC 6, que irá ocorrer na cidade de Curitiba em dezembro (10), data em que a divisão será lançada.

Em busca de recuperação, Maldonado não terá moleza em sua tentativa de reencontrar o caminho das vitórias. Seu adversário também possui experiência nos ringues e já acumulou 36 vitórias ao longo de sua carreira como profissional. Destas são 21 por nocaute e 14 por finalização, o que deve garantir ainda mais emoção à disputa pelo título.

Conhecido como ‘Caipira de Aço’, Maldonado recebeu o apelido depois de provar ter muita resistência e um queixo bem duro. Sem lutar em eventos nacionais desde 2010, o atleta ganhou fama após passar mais de cinco anos dentro do maior evento da modalidade, o UFC. Lá o atleta não conseguiu manter a boa fase de dez vitórias consecutivas que garantiram sua entrada na organização e ao alternar momentos bons e ruins nas categorias peso-pesado e meio-pesado (93 kg) acumulou o saldo negativo de cinco vitórias e seis derrotas. Desta forma, o atleta foi demitido em novembro de 2015.

Já com 36 anos, o veterano enfrentou o que para muitos especialistas da área é o maior lutador de MMA de todos os tempos, o russo Fedor Emelianenko. A disputa aconteceu este ano na Rússia e após um polêmico empate, a comissão local aceitou o pedido do time do brasileiro e alterou o resultado para empate. Seu último combate foi contra Mikhail Mokhnatkin, quando perdeu por pontos em outubro deste ano.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo