Esporte

Nick Diaz: "Sou o melhor atleta maconheiro ao lado de Michael Phelps"

Reprodução
Nick Diaz brincou com o fato de fumar maconha Imagem: Reprodução

Ag. Fight

01/12/2016 09h00

 

Famoso por seu estilo autêntico e por gostar de provocar seus adversários, Nick Diaz possui uma legião de fãs por todo mundo. Assim como seu irmão Nate, o californiano nunca negou o fato de que gosta de fumar maconha e demonstra não ter vergonha disso. Em entrevista ao programa de rádio ‘The Jasta Show’, o lutador brincou ao se comparar ao nadador Michael Phelps como melhor atleta usuário da droga.

Tema frequente entre especialista da área, muito se discute sobre os efeitos negativos da "cannabis" na vida dos atletas profissionais. Mas, para o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Strikeforce e do WEC, eventos de MMA extintos, tudo não passa de preconceito. O lutador afirmou que um de seus objetivos é acabar com o mito que existe sobre a maconha.

“Sou o melhor atleta maconheiro ao lado de Michael Phelps. Eu sou o cara que representa a maconha entre os atletas e eu até acho que é uma droga que melhora a performance, como vitaminas por exemplo. Eu quero trazer um pouco de luz para esclarecer esse assunto cheio de estigmas, como quando falam que as pessoas que fumam maconha são preguiçosas, que não pensam, isso é muito… Deve ser horrível morrer sem nunca ter fumado maconha”, contou.

A comparação com o nadador foi feita pelo famoso caso onde o norte-americano foi flagrado fumando a erva pouco depois de ter feito uma participação história nas Olimpíadas de Pequim, onde ganhou oito medalhas de ouro.

Muito se especula sobre o futuro de Nick, que mesmo sem pisar no octógono desde o combate contra Anderson Silva em janeiro de 2015, ainda atrai os holofotes da mídia.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo