Esporte

Americana recupera cinturão do Invicta FC no tapetão; saiba como

 Divulgação/Invicta
Divulgação/Invicta Imagem: Divulgação/Invicta

Ag. Fight

02/12/2016 09h00

Tonya Evinger recuperou seu cinturão dos galos - Divulgação/ Invicta

Tonya Evinger recuperou seu cinturão dos galos – Divulgação/ Invicta

Realizada no último dia 18 de novembro, a última edição do Invicta FC contou com uma sonora surpresa na luta principal da noite. Afinal, a então campeã peso-galo (61 kg) e ampla favorita Tonya Evinger acabou finalizada pela inexperiente Yana Kunitskaya em menos de dois minutos e viu seu cinturão ir embora. Resultado este que, semanas mais tarde, foi anulado no tapetão.

Inconformada com o resultado, Evinger apelou judicialmente e pediu pela anulação do combate, uma vez que um erro de interpretação das regras feito pelo árbitro do confronto teria interferido em seu desempenho. Sua alegação, que foi considerada válida pela arbitragem, foi a de que o erro em questão a impediu de defender corretamente o armlock aplicado pela rival.

Isso porquê, enquanto tentava suportar a pressão do golpe e se livrar das pernas da oponente, Tonya pisou no rosto da russa Kunitskaya, prática considerada legal. Por sua vez, o árbitro do confronto rapidamente pediu que ela retirasse o pé e, ao fazê-lo, ela teria perdido o equilíbrio necessário para praticar a defesa correta.

A decisão foi divulgada na última quinta-feira (1º) e a atleta americana comemorou em suas páginas em redes sociais afirmando que a ‘história foi feita’, e que, como campeã mais uma vez, aguardará a definição de seu futuro por parte da organização.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo