Topo

Dana White revela que decisão por abandono de cinturão veio de McGregor

Adam Hunger / USA TODAY
Imagem: Adam Hunger / USA TODAY

02/12/2016 11h02

No início desta semana, John Kavanagh, treinador de Conor McGregor, classificou a decisão do UFC de retirar o cinturão dos penas (66 kg) do seu pupilo como “ridícula”. O irlandês não gostou da forma como Dana White rapidamente tirou o reinado duplo do ‘The Notorious’, mas parece que o dirigente enxerga tudo de forma bastante diferente.

Em entrevista ao site inglês do ‘Yahoo’, Dana foi na contramão da manifestação de Kavanagh e afirmou que a decisão de abandonar o título dos penas foi tomada pelo próprio Conor McGregor.

“Ele está mal informado. Sim, ele não sabe tudo o que aconteceu, acho. Você acha que sou eu fiz isso? Foi uma decisão do Conor”, afirmou o mandatário do Ultimate.

Dana também disse que não poderia mais esperar pelo irlandês, porque já fará um ano que ele conquistou o título dos penas e ainda não o colocou em jogo. Neste meio tempo, McGregor fez dois duelos nos meio-médios com Nate Diaz e um pelos leves (70 kg), quando tomou o cinturão de Eddie Alvarez.

“Veja, eu deixei o Conor lutar com o Diaz e então eu o deixei lutar novamente com o Diaz. Então tem todo o negócio da divisão até 70 kg que eu deixei ele fazer. Mas, no fim das contas, ele fazendo isso amarrou uma divisão inteira (dos penas) por um ano. Há um impasse lá e um monte de caras que estão bravos. Foi a minha forma de corrigir esse impasse”, informou.

O título linear da divisão dos penas agora está em posse de José Aldo. Já o cinturão interino da categoria será disputado no UFC 206, marcado para dia 10 de dezembro, entre Anthony Pettis e Max Holloway.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.