Esporte

Roy Nelson pede desculpas formais por chute em árbitro no UFC Brasília

Reprodução
Roy Nelson acerta chute em John McCarthy após luta contra Pezão Imagem: Reprodução

Ag. Fight

03/12/2016 12h00

Roy Nelson emitiu um documento pedindo desculpas ao árbitro ‘Big’ John McCarthy na tarde desta sexta-feira (2). O norte-americano acertou um chute proposital no juiz depois do término de sua luta contra Antônio ‘Pezão’, ocorrido em 24 de setembro, em Brasília, quando ele venceu por nocaute no segundo round.

“Primeiro eu queria me desculpar com os fãs que fazem nosso esporte. Para a comissão brasileira, John McCarthy e todo o resto do mundo, meu time e especialmente a minha família pelas minhas atitudes na última luta. Minhas ações foram diferentes do meu caráter. Eu não tenho nada conta ninguém, incluindo John McCarthy. Eu reconheço que eu cometi um erro e estava errado. Eu não posso me desculpar o suficiente com John McCarthy, a comissão e os fãs de MMA pelo mundo. Eu mal posso esperar para voltar ao octógono e entreter os fãs”, afirmou o gordinho a um grupo de jornalistas em Las Vegas.

Nelson ficou revoltado com o árbitro por entender que ele deveria ter parado a luta antes. Amigo de Pezão, o norte-americano acabou acertando um chute em McCarthy como forma de protesto.

A atitude não pegou bem e a Comissão Atlética de MMA suspendeu Roy Nelson por nove meses, além de multá-lo em 24 mil dólares (cerca de R$ 83 mil). No entanto, o STJDMMA abriu uma brecha para que o americano, caso pedisse desculpas publicamente, pudesse diminuir essa pena para seis meses de suspensão com multa de 13,7 mil dólares (cerca de R$ 47 mil).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo